FAQ
Winco Firewall
1. O que é o Winco Firewall?
O Winco Firewall é uma solução corporativa baseada em Linux que oferece diversos recursos de cibersegurança e conectividade, incluindo Web Filter e Captive Portal. O produto está disponível como software (para Linux), Virtual Appliance e Appliance.
2. Eu gostaria de experimentar o Winco Firewall, como devo proceder?
O Winco Firewall está disponível para trial gratuito de 30 dias, incluindo todas as funcionalidades e com direito a suporte técnico. Para obter uma licença trial, é só acessar esse link.
3. O Winco Firewall possui VPN para usuários externos?
Sim! o Winco Firewall dispõe de uma solução completa de VPN corporativa, que permite, além do acesso criptografado de usuários externos, a interligação segura entre os escritórios de sua empresa através de links comuns de internet.
4. Eu gostaria de oferecer acesso a visitantes pela rede Wi-Fi (hotspot) de forma controlada. O Winco Firewall oferece esse recurso?
Sim! O Winco Firewall permite limitar a banda de internet utilizada pelos visitantes, mantendo assim a banda necessária para seus colaboradores e equipamentos. Além disso, é possível exigir a autenticação dos visitantes (por login social, por exemplo) e estabelecer regras de navegação pelo Filtro Web, com bloqueio de sites impróprios e a definição de horários de uso.
5. A Winco pode me auxiliar na instalação e configuração do produto?
Sim! Você pode contar com o apoio de nosso suporte técnico em português, inclusive durante o período de trial.
Winco Winconnection
1. O que é o Winconnection?
O Winconnection é uma solução corporativa que oferece diversos recursos de cibersegurança e conectividade, incluindo Firewall, Web Filter e Captive Portal. O produto está disponível como software para Windows. Se você procura por uma solução para Linux, conheça o Winco Firewall.
2. Eu gostaria de experimentar o Winconnection, como devo proceder?
O Winconnection está disponível para trial gratuito de 30 dias, incluindo todas as funcionalidades e com direito a suporte técnico. Para obter uma licença trial, é só acessar esse link.
3. O Winconnection possui VPN para usuários externos?
Sim! O Winconnection dispõe de uma solução completa de VPN corporativa, que permite, além do acesso criptografado de usuários externos, a interligação segura entre os escritórios de sua empresa através de links comuns de internet.
4. Eu gostaria de oferecer acesso a visitantes pela rede Wi-Fi (hotspot) de forma controlada. O Winconnection oferece esse recurso?
Sim! O Winconnection permite limitar a banda de internet utilizada pelos visitantes, mantendo assim a banda necessária para seus colaboradores e equipamentos. Além disso, é possível exigir autenticação dos visitantes (por login social, por exemplo) e estabelecer regras de navegação pelo Filtro Web, com bloqueio de sites impróprios e a definição de horários de uso.
5. A Winco pode me auxiliar na instalação e configuração do produto?
Sim! Você pode contar com o apoio de nosso suporte técnico em português, inclusive durante o período de trial.
Winco CloudVPN
1. O que é a Winco CloudVPN?
É uma solução de VPN na nuvem que permite conexões empresariais remotas seguras, interligando usuários, servidores e outros dispositivos.
2. Como a CloudVPN garante a segurança dos dados transmitidos?
A segurança é garantida através de um túnel seguro criptografado (SSL ou TLS), que protege os dados enviados e recebidos, codificando-os de forma que não possam ser lidos ou alterados por terceiros.
3. Quais sistemas operacionais são compatíveis com a CloudVPN?
A CloudVPN é compatível com os principais sistemas operacionais, incluindo Microsoft Windows, MacOS, Linux, Android e iOS, garantindo flexibilidade para diferentes usuários e dispositivos.
4. Preciso manter uma infraestrutura de rede dedicada para usar a CloudVPN?
Não é necessário. A solução elimina gargalos de infraestrutura como a necessidade de manter uma rede funcionando 24x7, configurar firewalls e roteadores, ou instalar um servidor de VPN, pois tudo é gerenciado na nuvem.
5. Posso testar a CloudVPN antes de comprar?
Sim, a Winco oferece a possibilidade de experimentar gratuitamente a VPN na nuvem por 07 dias antes de decidir sobre a aquisição dos planos empresariais. Para iniciar o seu trial, é só clicar nesse link.
Winco DDNS
1. O que é o Winco DDNS e como ele facilita o acesso a dispositivos na internet?
O Winco DDNS é um serviço que permite acessar dispositivos conectados à internet usando nomes exclusivos em vez de endereços IP que mudam regularmente. Isso é especialmente útil para acessar câmeras IP, DVRs e outros dispositivos de forma remota, com endereços fixos e fáceis de lembrar (ex.: camera1.ddns.com.br).
2. O serviço é compatível com todos os dispositivos e protocolos TCP/IP?
O Winco DDNS é compatível com a maioria dos dispositivos TCP/IP, incluindo as principais marcas de câmeras IP e DVRs comercializadas no Brasil. O serviço oferece ainda suporte completo a IPv6.
3. Posso usar o Winco DDNS para acessar meu computador remotamente?
Sim, o Winco DDNS permite o acesso remoto a computadores, seja por Terminal Server, VNC ou outras ferramentas de conexão.
4. O serviço Winco DDNS é confiável?
Sim, o Winco DDNS possui uma infraestrutura redundante e geograficamente distribuída, garantindo alta estabilidade e um uptime superior a 99.9% desde 2012.
5. O que é um Certificado SSL e por que ele é importante para o serviço DDNS?
Um Certificado SSL (Secure Socket Layer) é uma tecnologia de segurança padrão que cria um link criptografado entre um servidor web e um navegador. O Winco DDNS permite utilizar um Certificado SSL em seu subdomínio para aumentar a segurança das suas conexões. Para mais informações, acesse esse link.
Winco Talk Manager
1. O que é o Winco Talk Manager?
O Winco Talk Manager é uma solução de gravação e arquivamento de conversas projetada para ajudar as empresas a cumprir com as normas de compliance, armazenando chats e chamadas por até 65 meses. As plataformas suportadas pelo Winco Talk Manager são o Skype (da Microsoft) e o Eikon Messenger (da Refinitiv-LSEG).
2. Como o Winco Talk Manager pode ajudar minha empresa a cumprir com as regulamentações?
O Winco Talk Manager permite o armazenamento de conversas por até 65 meses, incluindo as mensagens deletadas do Skype, o que ajuda a atender a diversas normas regulatórias e de auditoria. No caso das instituições financeiras, o Winco Talk Manager tem sido utilizado com sucesso há mais de 10 anos por grandes corretoras de valores em auditorias como o PQO da BSM.
3. A gravação de conversas é automática ou depende de alguma ação do usuário?
Tanto a gravação quanto o armazenamento de conversas ocorrem de forma totalmente automática pelo Winco Talk Manager, não sendo necessária qualquer ação do usuário
4. Existe algum limite para o número de conversas armazenadas?
O Winco Talk Manager oferece armazenamento ilimitado de conversas, incluindo chats, chamadas de voz (de Skype, na versão Enterprise do WTM) e anexos (de Eikon Messenger). O prazo de armazenamento corresponderá à versão escolhida do WTM, podendo ser de até 65 meses.
5. Como posso testar o Winco Talk Manager?
A Winco oferece um teste gratuito por 15 dias para que você possa avaliar o Winco Talk Manager. Para experimentar o WTM Skype, acesse este link e, para o WTM Eikon, entre em contato conosco.